Obras escritas


“Nove encontros com Jack”

  • Categoria romance adulto, ainda não publicado.

 “O menino sem chapéu”

  • Categoria romance adulto.
  • Vencedor do 1º Concurso Literário da Editora Uirapuru para Novos Autores, realizado em 2015, a ser publicado por esta editora em breve.

SINOPSE

Ele olhou para o lado e avistou aquele chapéu alvo, branquíssimo como as nuvens do céu, ser levado pelo vento insolente. Num ímpeto de menino, ele soltou a mão de sua mãe e correu em busca de seu tesouro, mancando o mais rápido que pôde. Por alguns breves segundos, percebeu o tempo se passar em câmera lenta e sentiu em seu coração que sua existência dependia daquele intento: recuperar o majestoso chapéu, que parecia ter vida própria. E ele, em sua inocência de criança, nem poderia imaginar o quanto estava certo. Logo depois, alguns poucos instantes antes de tocar o chapéu com a ponta de seus dedos, ele foi surpreendido por um som ensurdecedor... O som da explosão... Com seus magros braços cruzados à altura do peito, ele protegia algo e mantinha seu corpo de criança curvado sobre seu tesouro: o chapéu branco, agora todo sujo, rasgado e ensanguentado, tão sobrevivente quanto ele.

Marrocos, 1973. Um atentado terrorista mata 38 pessoas e deixa um pequeno menino ferido, o único sobrevivente de sua família. Sem memória e obrigado a recomeçar a vida ao lado de desconhecidos, o pequeno Raul passa a criar manias e comportamentos extremados na tentativa de sentir-se seguro e cresce angustiado por seu passado obscuro e seus pesadelos repetitivos. Trinta e dois anos depois, o drama psicológico atinge seu ápice no íntimo deste menino crescido e que se tornara um dos maiores comerciante de chapéus da Europa. Integrante de um secreto grupo extremista cristão, apoiado por sua esposa e por um velho terapeuta espanhol, Raul se embrenha numa emocionante trama que envolve a busca por suas origens e a tentativa de dar novo significado à sua vida.

Este romance com gosto de suspense lida com temas complexos como preconceitos, fanatismo religioso, transtornos sexuais e violência. Objetiva inspirar você, leitor(a), a iniciar sua própria jornada em busca de sua essência e do sentido de sua existência por meio das oportunidades de crescimento e das provas de resistência que a vida continuamente apresenta.