Benefícios
Comunicar-se bem publicamente e saber se portar de forma adequada em ocasiões de exposição pessoal ou profissional são requisitos imprescindíveis para um desenvolvimento comportamental pleno. Além de ser preciso adquirir um vasto conhecimento sobre sua área de atuação ou mesmo desenvolver um bom trabalho acadêmico ou ligado à sua atividade profissional, também é necessário saber comunicar seus achados e resultados de forma a chamar a atenção para seus dons e talentos ou para os produtos e as soluções de sua empresa.

Objetivo
Este curso básico em Comunicação em Público e Oratória tem por finalidade capacitar os participantes a fazerem qualquer tipo de exposição em público com segurança e profissionalismo (seja uma apresentação informativa, de visibilidade empresarial, de vendas, de treinamento, ou uma condução de reuniões ou debates empresariais, além de apresentações acadêmicas como TCCs ou defesas de Mestrado e Doutorado, entre outras).

Carga horária
A carga horária total do curso é de 12 horas, sendo 4 horas teóricas e 8 horas práticas, com a participação máxima de 10 profissionais por turma nas aulas práticas.

Material didático
São disponibilizados aos participantes material didático apostilado e cópia, em formato eletrônico, das filmagens das duas apresentações feitas por eles durante a parte prática do curso.

CONTEÚDO

Parte I – Teórica (4 horas):

  • Planejamento e preparação das apresentações
  • Uso de recursos audiovisuais
  • Administração das emoções
  • Cuidados com a voz e com a aparência
  • A boa fluência verbal
  • Dicas de expressão corporal
  • Comportamentos adequados
  • Interação com a plateia

Parte II – Prática (8 horas)
O objetivo é aplicar os conceitos discutidos na parte teórica do curso e, com isso, fixá-los, dando aos participantes as ferramentas necessárias para que continuem, a cada apresentação, a treinar e aprimorar suas técnicas de oratória. Possibilita a vivência do conteúdo aprendido e a experiência da autopercepção, o que é vital para se melhorar a comunicação como um todo. Através das trocas de experiências e de feedbacks entre os participantes e a instrutora, ocorre uma melhor compreensão dos pontos fortes e a melhorar e, com isso, os participantes têm a possibilidade de se engajar com mais clareza em seu autoaperfeiçoamento. Para tanto, esta parte do curso é realizada em duas etapas:

  • Prática I (4 horas): 1ª filmagem, trocas de experiências e feedbacks e indicações de treino para a Prática II.
  • Prática II (4 horas): 2ª filmagem, treino e fixação dos pontos levantados na Prática I, trocas de experiências e feedbacks e fechamento do curso.

Para você

Já pensou em vencer o medo de se expor publicamente? Ou, caso não tenha esse receio de se apresentar em público, já imaginou o quanto poderia aprimorar seu potencial comunicativo e transformá-lo em um diferencial competitivo? A boa comunicação proporciona mais possibilidades de se tornar bem sucedido em toda e qualquer atividade, tanto na área pessoal como na profissional. Além disso, fazer uma boa apresentação em público gera autoconfiança e aumenta a autoestima de quem se expõe, provocando uma tendência de se comunicar cada vez melhor, o que consequentemente traz mais qualidade de vida e sucesso profissional. Entre em contato conosco e se informe sobre as datas das próximas turmas disponíveis.

PARA SUA EMPRESA

Num cenário competitivo, torna-se indispensável ter profissionais treinados e qualificados em apresentações em público, capazes de representar as ideias, valores e produtos de sua empresa com segurança e de forma eficaz. Já foram treinados, pela Plena Consultoria e Treinamentos, mais de 3000 profissionais in company. Entre em contato conosco e solicite uma cotação para sua empresa.